terça-feira

Envelhecer


Por estes dias assisti o filme O Retrato de Dorian Gray. Nem preciso dizer o quanto amei o filme. Não apenas por ser surreal e seu enredo, apesar de muito vago, magnífico, mas também porque escrevo coisas assim, surreais, e com elas me deparo diariamente em sonhos e imaginações. Com este filme pude perceber o quanto meu medo de envelhecer é uma pura bobagem e muito idiota se comparado ao medo que eu deveria ter de saber como estará e estaria a minha alma perto de despedir-me deste mundo. É isto o que importa, a alma. Sendo deísta, sei que ao morrer as coisas não acabam por aqui e que se preocupar puramente com a estética é muita futilidade. De certo modo me senti segura quanto a envelhecer, porém ainda estou tentando descobrir os benefícios do tempo na alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário