segunda-feira

Os Motivos

“Tão confusa e inconstante quanto alguém de dezoito anos em plena crise existencial poderia estar!”
Bom, esta simples frase diz tudo o que tenho sentido. Confusão, insegurança, incerteza, medo. O pior é que nada disto tem relação com pessoas ou planos frustrados, tudo isto é pelo maldito futuro e suas surpresas indesejáveis. Tenho tido vontade de sumir, mas eu penso, não importa aonde for, tudo será igual, afinal o problema real sou eu. Se eu morresse, como acredito em vida após a morte, também assim não encontraria a paz que tanto desejo. Então me vejo atônita e cercada por coisas assustadoras - o mundo - que não tem a menor piedade de mim. Não pára um segundo qualquer para que eu me recomponha, que coloque as idéias no lugar, que seja forte como eu era para enfrentar de peito estufado todos os desconfortos que eu sei que vou ter. É uma situação passageira, porque me sinto bem melhor. Já percebo que também terei coisas boas, e apesar de agora ser a idade crucial para minhas decisões, que irão afetar minha vida de forma absurda, não há nada que seja irreversível se desejarmos do fundo de nossa alma. Lenta e calmamente estou dando passos na direção certa, meu medo - mais um deles - é se terei tempo suficiente para me recompor por completo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário