quarta-feira

Ouvi Dizer...


Tudo superamos nessa vida, e também ouvi dizer que não nos é dado nada que não sejamos capaz de suportar. Bom mesmo é saber se isto é verdade ou foram frases que alguém criou e todo mundo acreditou. Por vezes parece que sim, se não suicídios não existiriam. Eu penso, já passei por muitas situações na qual nem desejo me lembrar, já senti imensas coisas tanto boas quanto ruins, e das ruins fiquei entre a vida e a morte, e tudo por pura escolha minha. Então penso que um suicídio é o ápice da tristeza e inconformação de alguém. Então teria Deus errado na dosagem de agonia e desespero? Eu acho que sim. Ninguém se suicida por acaso, ninguém o faz sem motivos, ou melhor, o faz por falta de motivos. Falta de motivos de viver, falta de razões, de expectativas. E porque sofremos por isto? E sempre insistimos em dar vida a coisas inexistentes e a dar razões para coisas tão bobas como a própria vida. Se for para viver, então que vivamos como acharmos melhor. Por que insistir em dar razão e motivo, significado, simbologia e seja lá mais o que para algo tão simples quanto viver? Vamos viver mesmo que sem motivos e razões, viver para ver o sol se por e nascer a cada novo dia. Viver não importando com nada, porque a vida ao acabar se torna um nada no meio de tudo. Não vamos deixar Deus exagerar na nossa dose de solidão! Seremos mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário