quarta-feira

Um Assunto Polêmico

Minha colega compartilhou algo que viu na internet e achou bacana, e isto dizia a respeito dos homossexuais. Logicamente muitas pessoas sentiram-se ofendidas. Aconteceu então uma discussão, na qual vou retirar o nome dos participantes e substituir por nomes fictícios, manterei apenas o meu.

O item que ela compartilhou foi esta imagem:
Um pequeno desafronto, obviamente, mas com os pés no chão.

Dois colegas (Thomas e Gustavo) afirmaram serem "babacas". Já outro rapaz (Lucas) debateu da seguinte forma:
Desculpem o unico problema da foto.. e que no outdoorfaltou a conclusão:
"(...) e deu a anbos os sexos, o livre arbítrio, para escolherem o que fazer de sua vida por si mesmas!"
Enquanto ouverem pessoas incapases de respeitar o proximo por uma decisão sexual, partdaria, ou "religiosa".. não haverá de fato um mundo melhor onde as pessoas respeitem um ao outro a ponto de serem felizes na fé independente de sua religião.. se qualquer um quer para si a sua salvação que lute e decida por si, e deiche que as outras pessoas encontrem o seu rumo da forma deles.
Gustavo revidou:
Envolve a Vida de uma familia inteira filhinho.. vc tem pae e mãe e vai entristecer eles com essa sua ideia Furada =]
Insatisfeito, Lucas continuou:
Vai nessa filhão como eu disse tenho de respeiter a sua ideia, e não posso te jugar só Deus pode.. E tenho amigos que se encontram nesta situação e seus pais entendem e apoião suas decisões.. o que vale e ser feliz.. e o que manda e a fé e a bondade dentro de cada um.. não a sua "escolha sexual". Me desculpe se tiveres magoado com isto mais tambem tenho o meu direito de opinar, e sou a favor dos que são o que sõ endependente do penssamento alheio.

Algumas palavras como "crítica com crítica" não leva em nada foram ditas e por aí ficou. Foi quando minha colega (a que postou em seu facebook a imagem) reagiu:
Detalhe que eu não pedi opinião de ninguém no meu face.! :D Se naum curte a idéia, ignore esta msg e não compartilhe.! :] /prontofalei.!
Um colega pediu para que as pessoas se alfabetizassem (e com razão!) e outro disse que a minha colega não deveria colocar tal imagem no facebook dela se não quisesse que os outros opinassem. A minha colega respondeu:
Eu postei NO MEU FACE pke EU curti a ideia, não pedi ninguém pra dar a opnião dele, ainda mais aqui no meu face.! Quer dar sua opnião, dê no SEU facebook, não no meu. Afinal ali em cima tah escrito com todas as letras. "Curtiu? Compartilhe!", se não curtir a idéia, eu num to nem ai, e se ta achando ruim, liga pra minha preocupação e v c ela te atende.!
O nosso colega Thomas descontraiu a história:
É gente que escreve errado, é "ex" anti-cristo defendendo os mandamentos da bíblia, é cara que gansa, gansa errado e sem razão! IUASHIUAHSiuh Tá foooda esse seu face hein Báh, quee issoo!
Foi quando eu iniciei meu ponto de vista:
Calma pessoal, não é da noite para o dia e não é brigando que se convence as pessoas. O que eu sempre achei bacana foi a paciência que os homossexuais tem de aguentar os cristãos criticando-os por serem diferentes. É muita falta de senso crítico de um cristão, e muita falta de estudo também. Então quer dizer que culturas diferentes da cultura cristã estão desclassificadas das benção e da salvação, assim como quer dizer que os polígamos, os homossexuais, os inférteis, os hermafroditas e entre outros mais também estão destituídos de todas as "maravilhas" de Deus. Engraçado que os cristãos falam tão mal da igreja católica, mas fazem o mesmo em questão de manter seus fiéis na base do medo e do terror no "além da vida". É muita falta também dos cristãos pararem para pensar: e se fosse com você, e com um filho seu? Sabe o que é um homossexual? É aquele que TEM VONTADE de realizar sexo com a mesma pessoa. Portanto, caso você seja casado com alguém do sexo oposto mas guarde em seu coraçãozinho o DESEJO de realizar sexo com alguém do mesmo sexo que o seu, lamento dizer, mas você é sim um homossexual, e o pior deles, o homossexual que se deixa ser dominado pelas regras impostas pelos outros. Grande liberdade que os cristãos tem, não é mesmo? ^^
Gustavo sentiu-se ofendido e agiu de forma infantil:
Vc me fez pensar em uma coisa. Não existe filho de Cristão Homossexual . Massa..
Aproveitando o ritmo dele, prossegui:
Massa", você me provou que não faz ideia do que fala ;D]
Lembrando que eu não tenho nada contra os cristão, e nem contra nenhuma outra religião. Considero todas como culturas diferentes que são essenciais para manterem as pessoas nos seus devidos lugares. Porém, é inaceitável as afrontas cada vez mais diretas que os homossexuais vem sofrendo, principalmente dos cristãos e católicos, por serem diferentes na cultura em que vivem. É notável que os fundamentos das religiões estão ficando escassos diante de tantas provas contrárias, e tantas demonstrações de amor verdadeiro ante um casal com pessoas do mesmo sexo. Assim como é notável que todos os tipos de casais, sejam eles heterossexuais ou homossexuais, estão sujeitos a sofrerem desavenças a ponto de ocorrer um divórcio que afeta toda a estrutura familiar.
É muito fácil e simples dizer que um homossexual não é capaz de construir uma família funcional, e fechar os olhos para tantas famílias "normais" (e porque não dizer a maioria delas) que estão completamente destruídas e sem base concreta. É um pai que não assume o filho, a mãe que deixa o filho para a vó cuidar, o casal que não dá mais certo junto, o casal que não consegue ter filhos, o casal que ocorreu o adultério, e por assim vai.
Ou seja, o problema familiar abrange a todas as famílias, independente do sexo delas e da forma que foram feitas. Uma criança é afetada em todas as situações citadas acima, e nem por isto estas famílias são recriminadas como os homossexuais que desejam construir uma família o são.
Enfim, são inúmeras coisas que devem ser pensadas antes de sairmos falando que simplesmente somos contra os homossexuais e usar fundamentos ilógicos de que eles são incapazes de auxiliar no crescimento de uma criança.
E o Gustavo decidiu implicar, por estar sem opções:
Então fica cada um no seu Lugar dboa moça.. ou vc gostaria de ser adotada por um Casal de Gays?
Eu respondi de forma sincera:
Nada contra! Na verdade seria uma experiência muito bacana, eu jamais teria o preconceito que você tem, e aprenderia a respeitar o espaço dos outros.
Então Thomas resolveu aparecer novamente:
Oi Káah Azamba, buena? Você é orfã? Porque se for, a gente pode começar a providenciar os papéis. Claro, se você preferir ser adotada por uma pessoa cristã, que não vai deixar sua alma ir pro inferno, a gente te manda pra uma igreja. =DDD
E eu respondi com o maior prazer:
Eu nasci em uma igreja, e felizmente não sou pregada ao medo de ir ao inferno, até mesmo porque você deve saber, as pessoas que adoram e seguem a Deus pelo medo do inferno, elas sim vão para o inferno. Espero que saiba. Afinal é uma das grandes ferramentas que a igreja usa, o medo. Se fosse mesmo por amor, nem metade estaria disposta a se fechar para o mundo por algo "além da vida".
Senti-me ofendida com este comentário do Thomas:
Obrigada, seus comentários inúteis são totalmente dispensáveis.
E por isto eu fui um pouco mais rude:
Respondi ao Gustavo: E o fato de você me "empurrar" para um família homossexual demonstra uma grande forma de preconceito. Como se você tivesse nojo de tal coisa.
Respondi ao Thomas: Então não precisa debate-los, deixe que os outros debatam. Será mais construtivo para eles, não acha? ^^
O Lucas me elogiou, e até o momento, foi o único estar em acordo com o meu ponto de vista:
Káah, vc se tornara uma grande jornalista! De fato estou de cara na forma com que expressa.. continui assim!
E eu, minutos depois, reli o comentário do Thomas e resolvi complementar:
Olá Thomas, o que você disse no comentário acima "[...]Claro, se você preferir ser adotada por uma pessoa cristã, que não vai deixar sua alma ir pro inferno[...]" me fez entender que em sua concepção os filhos de um homossexual irão para o inferno, isto segundo a sua religião Então me explica em qual parte da sua religião isto está explícito, pois na religião cristã que eu conheço isto não existe.
Um colega meu, tão indignado quanto eu, comentou:
LOL Anem pessoa que vcs tem em???? Eu num so gay ou homossexual num curto as paradas MAS
Eu respeito sou amigo da Káah Azamba E ela e melhor que muitos de vcs na bíblia fala isso mas será que num fala pra RESPEITAR PRÓXIMO NAUM??? AMAI-VOS UNS AOS OUTROS???? Preconceito bobo nem
Cada um faz sua própria opção e Nenhum de vcs tem o direito de oprimi-la HOMOFOBIA NUM SE JUSTIFICA SE COMBATE E SE DESTRÓI SOMOS TODOS IGUAIS pra que essa briga Aném cada vez mais as pessoas estão achando que taum mais próximo mas so se afastam do caminho de Deus, se homossexuais vaão ou não pro inferno e DEUS quem decide a sociedade só deve aceita
Valorizar a diversidade é uma prática saudável que nos ensina cada vez mais o quanto é precioso as diferentes óticas. Lugares, pessoas, símbolos, times, cor, sabor, perfume, profissão, enfim, há uma lista enorme de elementos do cotidiano das pessoas que as diferem das outras. Há fatores que nos reúne em grupos em razão de afinidades semelhantes, no entanto, cada ser humano faz sua própria leitura das mais variadas situações, objetos e preferências. Tem gente que me critica por não saber os dez mandamentos bíblicos. Mas é o que eu sempre digo: só existe um conceito que eu preciso saber para viver bem e sem desrespeitar ninguém, dentro dos preceitos divinos, mesmo que eu não acreditasse em Deus (e eu acredito) - não fazer com os outros o que não quero que façam comigo - isto é respeitar as diferenças.
Bom, como todo bom debate, ele ainda não chegou ao fim (creio eu) e pelo visto, jamais chegará. Apenas achei importante mostrar isto para vocês. Para perceberem o quanto é importante ter fundamentos na hora de dar sua opinião, e o quanto é importante não ser manipulado pelo medo e pelas regras que nos cercam. É importante também ler livros que falem sobre as outras culturas, mas sem julga-las e sim compreender que culturas diferentes da nossa existem, e isto implica em uma forma de viver diferente da nossa, e nem por isto que dizer ser certa ou errada. Temos que aprender a respeitar, e só assim seremos respeitados.

Bom, é isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário